Polícia Civil detém homem e apreende 35,6 mil selos postais falsos em Campinas, SP

Investigações tiveram início com uma prisão realizada na capital paulista.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 31 anos, após flagrá-lo com selos postais falsos, nesta quinta-feira (18), na cidade de Campinas (SP). Na ação, 35,6 mil selos dos Correios adulterados foram apreendidos.
 
Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 3º Distrito Policial da cidade. Após uma uma pessoa ser presa na capital paulista na posse de selos postais falsos, verificou-se que o vendedor destes adesivos os enviava de uma agência dos Correios localizada na rua João Erbolato, em Campinas.
 
Por meio do código de rastreamento da postagem, os agentes descobriram o nome do remetente e passaram a monitorar a agência para surpreendê-lo.
 
A abordagem aconteceu no momento que o investigado tentava enviar 10 envelopes contendo 924 selos postais falsos. Questionado, o homem alegou que não sabia da adulteração e que comprava os selos em uma “feira do rolo” para revender pela internet.
 
Em continuidade aos trabalhos policiais, a equipe do 3º DP de Campinas foi até a casa do suspeito, resultando no encontro de mais 34.702 selos postais falsos. 
 
Todo o material foi apreendido para perícia e o homem preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia e indiciado por uso de selo, fórmula de franqueamento ou vale-postal falsificados. O autor permaneceu detido à disposição da Justiça.
clique na imagem e saiba mais