Polícia Civil detém homem que gerenciava laboratório de drogas

Na ação, foram apreendidas 842 porções de cocaína, além de outras substâncias e objetos utilizados no tráfico.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, que gerenciava um laboratório de drogas, no Jardim Andrade, em Pedreira (SP). Na ação, ocorrida na última sexta-feira (30/4), 842 porções de cocaína, bem como outros substâncias e objetos utilizados no tráfico de drogas, foram apreendidos.

Os trabalhos foram desempenhados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do município, que, há dois meses, apurava a prática de armazenamento, mistura, preparação e distribuição de entorpecentes em um imóvel, na rua José Damásio Viale.

No final da semana passada, após confirmarem a existência de grande quantidade de drogas no local, as equipes deflagraram a 2ª fase da operação “Lab Zero” e entraram na casa. Dentro da residência, os agentes prenderam em flagrante o responsável por gerenciar a prática criminosa e apreenderam diversas porções de cocaína, além de 10 potes com cápsulas de cafeína e 6,7 quilos de bicarbonato – substâncias utilizadas para o fomento e aumento da lucratividade no comércio dos entorpecentes.

Na ação, também foram recolhidas embalagens plásticas, dois liquidificadores, duas peneiras, uma balança de precisão, 24 mil eppendorfs vazios e o celular do autor.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e qualquer objeto destinado à fabricação, preparação ou transformação de entorpecentes.

Depois de indiciado, o autor foi encaminhado à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.

 
 
Nathalia Pagliarini
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT