Polícia Civil detém quadrilha por estelionato em SP

Criminosos se passavam por instituições bancárias para adquirir dados e cartões dos clientes.

Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil deteve uma quadrilha especializada em golpes de estelionato, em que se passavam por agências bancárias para ter acesso aos dados e cartões de clientes. Os suspeitos foram presos em um imóvel no Jd. Colina, na região do Sacomã, zona sul da Capital de São Paulo.

A ação foi desencadeada por agentes do 26º Distrito Policial mediante trabalhos de investigação e denúncia anônima, que forneceu a possível localização e características de dois dos envolvidos.

clique na imagem e saiba mais

Segundo os trabalhos de inteligência os suspeitos entravam em contato com as vítimas e, mediante argumentos, convenciam o cliente a entregar seu cartão para um suposto motoboy, em seguida cometiam as transações financeiras.

Diante das informações, os policiais se deslocaram ao endereço e efetuaram monitoramento, até que localizaram o primeiro criminoso em um veículo, em frente à residência. Mediante abordagem a equipe localizou duas máquinas para cartões. Ao ser questionado confirmou a prática criminosa.

No interior do imóvel os agentes surpreenderam mais dois homens e duas mulheres na atividade criminosa. Ao todo foram apreendidos 44 cartões bancários, 38 máquinas para cartão, oito documentos falsos, cinco computadores, cadernos com anotações e 12 celulares. A ocorrência foi registrada na unidade (26ºDP), para onde o grupo foi encaminhado.