Polícia Civil estoura desmanche de caminhões roubados em SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Um homem foi preso em flagrante.

A DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí (SP) fechou na tarde desta terça-feira (8) um desmanche clandestino de caminhões em Itatiba (SP) utilizado por uma quadrilha especializada em ataques a caminhoneiros na Região. Um homem foi preso em flagrante.

Dois caminhões, sendo um deles desmontado, foram encontrados no local, de onde fugiu um grupo de criminosos. Um comparsa, no entanto, não conseguiu escapar e foi preso em flagrante pela equipe dos delegados Carlos Eduardo Barbosa Soares e Camila Duarte Pina, que também foram ao local.

De acordo com os policiais da DIG (Gigio, Vanessa, Mario e Talibã), quatro aparelhos conhecidos como “capetinhas” foram apreendidos no galpão. Os objetos seriam usados para bloquear sinais de satélite, pelos quais empresas monitoram caminhões de transportes de cargas. Assista ao vídeo:

Outro cinco carros e uma moto foram apreendidos nas imediações. Os veículos não têm queixa de furto ou roubo, indicando que pertenceriam aos próprios criminosos.
Ainda durante a tarde, a equipe da DIG fazia o levantamento de todo o material encontrado no galpão.

Com a prisão de um dos comparsas e apreensão dos veículos, a unidade, que é considerada especializada da Polícia Civil, deve conseguir identificar em breve os criminosos que conseguiram escapar.