Polícia Civil identifica motorista suspeito de envolvimento em acidente que matou motociclista no interior de SP

Nas investigações, câmeras de segurança mostraram que o condutor da caminhonete teria invadido a via preferencial e colidido com seu veículo contra a motocicleta, que era conduzida pela vítima fatal.

A Polícia Civil identificou nesta quinta-feira (19) o motorista, de 36 anos, que é suspeito de ter se envolvido em um acidente de trânsito e de ter fugido sem prestar socorros à vítima na noite desta quarta-feira (18), em Dracena (SP).

O motorista é suspeito de conduzir uma caminhonete, que colidiu com uma motocicleta no cruzamento das ruas Magid Zacarias e Ipiranga, e depois fugiu. O motociclista, de 42 anos, morreu.

De acordo com a polícia, a identificação do suspeito foi feita através da análise de câmeras de segurança das imediações do local do acidente. Foi possível apurar que o condutor de uma caminhonete, de cor branca, teria invadido a via preferencial e colidido com seu veículo contra a motocicleta, que era conduzida pela vítima fatal, segundo a polícia.

clique na imagem e saiba mais

Ainda nas investigações, conforme a Polícia Civil, também foi possível identificar a placa do veículo causador do acidente. No decorrer das investigações o advogado do autor compareceu até a Polícia Civil, em Dracena, apresentando uma declaração onde o proprietário da caminhonete identificada assume ter se envolvido no acidente em questão, sendo verificado que ele tem 36 anos e mora em uma cidade vizinha.

A polícia ainda informou que o autor estaria com seu direito de dirigir suspenso e que a caminhonete estava com o licenciamento vencido. O suspeito vai responder, mediante a instauração inquérito policial, pela prática de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, que prevê pena de dois a quatro anos de detenção, aumentada em 1/3 até a metade em razão da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e por não ter prestado socorro à vítima.