Policia Civil investiga aparecimento de três nascituros e desaparecimento de um cadáver no cemitério municipal de Conchal, SP

O caso veio à tona em 2020, quando uma família precisou sepultar um parente no mesmo túmulo, onde nos anos 80 teria sido sepultado um outro ente da família.

A Policia Civil investiga o aparecimento de três nascituro que estão sepultados em covas separadas, na mesma rua, da quadra “H”, no cemitério municipal de Conchal (SP).

O caso veio à tona em 2020, quando uma família precisou sepultar um parente no mesmo túmulo, onde nos anos 80 teria sido sepultado um outro ente da família. Quando a sepultura foi aberta, os familiares perceberam que a ossada do falecido não estava no local, porém outro cadáver, um nascituro, ocupava o espaço.

Segundo consta, na tentativa de localizar o cadáver desaparecido, servidores municipais responsáveis pelo setor, resolveram verificar se em túmulos ao lado, poderia estar o cadáver desaparecido.

Essa atitude se fez necessária pois os responsáveis acreditavam que as plaquinhas que identificam os túmulos no cemitério poderiam ter sido subtraídas ou até mesmo trocadas, considerando as inúmeras vezes que o local já foi atacado por vândalos e ladrões de sepultura.

Abriram dois túmulos próximos

Os servidores abriram dois túmulos próximos, que não possuíam identificação. A falta de identificação pode ocorrer quando os túmulos são abandonados ou quando ladrões furtam o material para vender.

A surpresa surgiu ao abrirem os dois túmulos, pois em ambos também foram encontrados outros dois nascituros. A Policia Civil investiga o desaparecimento do cadáver e, o aparecimento dos três nascituros.

Polícia Cientifica

Nesta manhã de quarta-feira (15), a Polícia Cientifica esteve em Conchal, para exumação dos cadáveres. A coleta de materiais foi realizada e levada ao instituto de criminalística para estudos.

Sobre o caso do cadáver desaparecido, não foram fornecidos muitos detalhes para não atrapalhar as investigações. Os advogados e familiares também preferiram não se manifestar.

Quanto aos nascituros encontrados, é de interesse público que seja divulgado, pois familiares que, por algum motivo não tenham conhecimento dos fatos, ainda podem aparecer para reclamar o ente (nascituro) sepultado na quadra “H”, do cemitério municipal de Conchal.

A investigação tramita na delegacia de Polícia Civil do município de Conchal, sob o comando do delegado Dr. Luiz Henrique Lima Pereira.

O que é um nascituro

É considerado sinônimo de feto. Em outras palavras, nascituro é o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim nascitūrus, que significa “que deve nascer”.

Fonte: https://f5conchal.f5conchal.com/2021/09/quadra-h-policia-civil-investiga.html

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT