Polícia Civil investiga morte de agente penitenciário em Americana, SP

Homem fazia ‘bico’ como segurança junto com colega quando homem armado invadiu o local

A Polícia Civil investiga a morte de um agente penitenciário de 27 anos na noite de domingo (16) no Jardim Brasília, em Americana (SP). Ele realizava trabalho informal como segurança em uma obra com outro colega quando um homem armado invadiu o local, segundo os policiais.

Testemunhas informaram à polícia , que a troca de tiros começou quando o amigo da vítima reagiu ao assalto e foi atingido por um disparo no ombro. Mesmo ferido ele tentou acertar o suspeito, mas acabou baleando o colega no peito. O invasor conseguiu fugir.

clique na imagem e saiba mais

O agente baleado no peito foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. O colega que efetuou o disparo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Americana. Amigos e parentes disseram que ele não corre risco de vida.

No local os policiais encontraram uma arma, cápsulas de munição disparadas e a moto da vítima. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana investiga o caso, mas não informou detalhes. O suspeito não foi identificado.