Polícia Civil prende 10 durante operação “Contritum” em SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Os trabalhos tiveram início há nove meses, quando um integrante de uma associação criminosa foi preso em flagrante.

A Polícia Civil de Presidente Prudente, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, realizou na última terça-feira (8) uma operação para combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e corrupção de menores na região. A ação, denominada “Contritum”, culminou com a prisão de 10 indivíduos.

Os trabalhos tiveram início há nove meses, quando um integrante de uma associação criminosa foi preso em flagrante. A partir de então, as investigações avançaram no sentido de desarticular uma célula do crime organizado que atuava na região. De acordo com a Polícia Civil, os investigados atuavam em Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Narandiba.

Foram mobilizados 83 policiais civis, dois policiais militares, um cão farejador e 22 viaturas para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão de adolescente infrator.

As ações de campo – que ocorreram nos municípios de Presidente Prudente, Pirapozinho, Narandiba, Tarabai, Caiuá e Regente Feijó – resultaram na prisão de nove pessoas por mandado, além de um décimo indivíduo, preso em flagrante. Dois menores infratores também foram apreendidos.

As diligências também foram responsáveis pela apreensão de 11 aparelhos celulares, porções de maconha, crack e cocaína e utensílios utilizados para o preparo e embalo de drogas.