Polícia Civil prende 12 pessoas por estelionato e organização criminosa em SP

O grupo foi flagrado trabalhando em um esquema que aplicava golpes por meio de falsos empréstimos.

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (21), 12 pessoas que foram flagradas trabalhando em um esquema que aplicava golpes por meio de falsos empréstimos em Santo André – na região metropolitana de São Paulo. Computadores e documentos foram apreendidos durante a ação.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Polícia de Santo André que apura organização criminosa voltada à prática de crimes contra o patrimônio, principalmente de estelionatos, por meio de um inquérito policial ainda em andamento.

De acordo com as informações levantadas, o grupo aplicava golpes financeiros oferecendo falsos empréstimos. Foram realizadas representações e o poder judiciário expediu cinco mandados de busca que foram solicitados para vistoria nos escritórios utilizados pelos criminosos para as práticas ilícitas.

Durante as atividades para cumprimento das ordens judiciais, 12 pessoas foram flagradas “trabalhando” no esquema em um escritório no bairro Jardim Guarara. Neste local e nos outros quatro endereços foram apreendidos um notebook, seis CPUs, seis pendrives, 27 celulares, dez fones e quatro máquinas de cartão.

Ainda foram localizados centenas de documentos e anotações do grupo. Os materiais foram recolhidos para análise e auxiliarão nas próximas etapas da investigação. Os envolvidos foram indiciados por estelionato, por divulgar informação falsa e por associação criminosa. As diligências prosseguem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT