Polícia Civil prende 4 suspeitos de morte de comerciante durante roubo em São Pedro

Nesta sexta-feira (9), com prisão de último suspeito, que seria o mandante do crime, caso é foi solucionado, segundo investigação.

Quatro homens suspeitos de uma tentativa de roubo, em março deste ano, que terminou com a morte de um comerciante em São Pedro (SP) foram presos pela Polícia Civil da cidade e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP).

clique na imagem e saiba mais

A última prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), quando o último suspeito se entregou e a solução do caso foi divulgada pela equipe de investigação. Outros três estavam presos desde 1º de junho, segundo a Dise.

O crime aconteceu em 17 de março deste ano. Durante a tentativa de roubo a um supermercado da cidade, um dos criminosos matou com dois tiros o dono do estabelecimento, que tinha 40 anos. Conforme a investigação, dirigida pelo delegado Marcel William de Oliveira, de São Pedro, com apoio da Dise, um homem de Rio Claro foi quem atirou na vítima diante dos familiares.

Ele foi preso em Piracicaba dia 1º deste mês. Segundo a polícia, ele tentou fugir durante a abordagem e precisou ser derrubado no chão e contido. Em seguida, ainda conforme os policiais, o homem confessou o crime e delatou os outros três envolvidos. Dois deles foram presos no mesmo dia pela Força Tática em Rio Claro (SP).

Já o último suspeito, conforme a polícia, seria o mandante do crime, é morador de São Pedro e irmão de um vereador da cidade. Ele não foi localizado em casa no dia das primeiras prisões, mas tentou sair do município na mesma noite após saber que era procurado.

Um cerco foi organizado para abordar o veículo, mas o homem saltou do carro e fugiu por uma mata à beira da estrada, conforme os investigadores. Na manhã desta sexta-feira, porém, o suspeito se entregou na Delegacia de Polícia de São Pedro.

Fonte: G1