Polícia Civil prende em homem que matou ex-mulher a facadas na frente dos filhos em Americana, SP

Crime aconteceu no Capão Redondo, em São Paulo, em julho deste ano. Atual companheira do criminoso também foi detido por envolvimento no assassinato.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), um homem que matou a ex-mulher a facadas na frente dos filhos, em julho deste ano, no Capão Redondo, em São Paulo (SP). De acordo com a investigação, o criminoso estava escondido em uma casa em Americana (SP), onde tem familiares. A atual companheira dele também foi presa por envolvimento no crime. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.

A mulher do assassino também foi conduzida ao distrito policial por desacato e resistência. À época, o caso foi registrado como homicídio simples, mas reunia todas as características de feminicídio. Thaís Alves, de 32 anos, foi assassinada por Odair Elias no dia 18 de julho na frente de dois dos três filhos do casal, dentro da casa onde ela vivia com as crianças e amigas desde a separação.

clique na imagem e saiba mais

O homem estava foragido desde a data do crime. Segundo familiares, logo depois do casamento, há 12 anos, ele começou a agredir Thais. Depois da última separação, em fevereiro, a mulher tentou continuar a vida, mas o indivíduo não aceitava o fim do relacionamento.

Ela tinha medida protetiva contra o rapaz, chegou a pedir demissão da loja onde trabalhava no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por causa dele. No dia da morte, Odair foi até a casa da ex-mulher e, assim que ela abriu a porta, começou esfaqueá-la. A vítima foi levada por vizinhos e amigos para o hospital, mas não resistiu.