Polícia Civil prende estelionatários investigados em compra de diesel e lubrificante com documentos falsos em Rio Claro, SP

Operação foi batizada de ‘Vicarius’ e contou com a participação de 20 policiais.

 

A Polícia Civil de Rio Claro (SP) prendeu, nesta quinta-feira (25), três homens e uma mulher, que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que usava documentos falsos para comprar óleo diesel e lubrificantes na região.

A operação que resultou na prisão de quatro dos seis pessoas foi batizada de ‘Vicarius’ e contou com a participação de 20 policiais. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão temporária em Rio Claro, Araras e Iracemápolis.

Investigação

A investigação da quadrilha foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que, após meses de trabalho, conseguiu identificar as pessoas que faziam parte da quadrilha, sendo quatro de uma mesma família, além de um empresário do ramo de lubrificantes de Araras.

Segundo a polícia, as investigações apontaram que a quadrilha utilizava dados de empresas idôneas e comprava óleo diesel e lubrificantes em postos de combustíveis da região de Rio Claro, causando prejuízo aos estabelecimentos.

Ainda de acordo com a polícia, após a aquisição dos produtos, os líderes da quadrilha vendiam os óleos para um empresário de Araras. Diante das provas, a 2ª Vara Criminal de Rio Claro expediu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária para os indivíduos.

Prisões

A ação da polícia resultou na prisão de três homens, de 18, 25 e 43 anos, e de uma mulher de 30 anos. Dois investigados não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.

No galpão do empresário que fazia a receptação dos produtos ilícitos foi encontrada uma grande quantidade de galões de óleo lubrificante sem procedência aparente. Os suspeitos foram encaminhados à Carceragem local, onde aguardam a audiência de custódia. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT