Polícia Civil prende homem e recupera carga de carne avaliada em R$ 700 mil

Detenção ocorreu em Cubatão; carga foi recuperada em Guarujá.

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite da última quarta-feira (7), um motorista de caminhão que tentou desviar uma carga de carne que transportava, avaliada em R$ 700 mil. A ação ocorreu no litoral sul de São Paulo.

A detenção foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, após uma apuração iniciada pelo Setor de Investigações, Combate e Repreensão de Crime de Furto, Roubo e Receptação de Cargas a fim de verificar o desaparecimento do motorista.

Por meio de trabalhos em campo e de inteligência, os agentes localizaram o caminhão e carreta semirreboque que eram conduzidos pelo desaparecido em um pátio no Jardim Boa Esperança, em Guarujá.

No local, 27 toneladas de carne foram apreendidas, assim como os veículos e dois bloqueadores de sinal que normalmente são usados por criminosos para impedir o rastreio de veículos.

Depois, os policiais foram informados que o motorista se encontrava em Cubatão, registrando um boletim de ocorrência de roubo. Imediatamente, os agentes foram ao encontro da suposta vítima e descobriram que, na verdade, ela tinha sido aliciada por uma organização criminosa para desviar a carga com a promessa de receber alta quantia em dinheiro.

O homem foi preso em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança e comunicação falsa de crime, e encaminhado ao sistema penitenciário.

As 1.115 caixas de carne apreendidas foram devolvidas à empresa de transporte.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT