POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO PARA INIBIR CRIMES NA MALHA FERROVIÁRIA DA REGIÃO

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Cordeirópolis (SP), prendeu 18 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que roubava trens de carga na manhã desta quarta-feira (7). Os trabalhos da investigação, denominada “Trem bala”, começaram há oito meses, e cumprem 30 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em cinco cidades da região.

Os presos serão levados para Delegacia de Cordeirópolis. A operação, que acontece também em Campinas (SP), Santa Gertrudes (SP), Rio Claro (SP) e Pradópolis (SP), tem apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP). Ao todo, 120 policiais participam da ação.

Os investigadores descobriram que a quadrilha é estruturada e que comete roubos, furtos, descarrilamento de trens e homicídio.

Durante os trabalhos de investigação, foram registradas imagens da ação dos criminosos, escutas telefônicas e flagrantes com prisões que ajudaram na identificação da quadrilha.

A polícia descobriu que os suspeitos pulavam de pontes da região para acessar a parte de cima dos vagões dos trens e conseguiam saquear as cargas de grãos e outros produtos transportados.

Ainda segundo a investigação, integrantes do grupo recebiam a carga em outros pontos. Em alguns trechos, eram instalados bancos e água potável para que os criminosos pudessem descansar antes de receber a carga.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT