Polícia Civil recupera mais de 60 cabeças de gado furtadas em SP

Um homem, preso na semana passada na posse de outros animais subtraídos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

A Polícia Civil recuperou mais de 60 cabeças de gado furtadas, em novas atuações de campo deflagradas na última quinta-feira (27), na cidade de Quatá (SP). A ação aconteceu em propriedades rurais de propriedade de um homem já preso na posse de outros animais, um dia antes.
 
Em continuidade às diligências que apreenderam cabeças de gado na última quarta-feira (26), foram adotadas novas medidas de investigação, sendo que em três propriedades administradas pelo indiciado foram localizadas mais 63 cabeças de gado furtadas. 
 
Desse total, 45 pertencentes à mesma vítima, moradora da cidade de Santo Antônio do Aracanguá (SP); 12 cabeças de gado pertencentes à uma vítima da cidade de Florida Paulista (SP); três pertencentes à uma vítima de Rinópolis (SP) e outras três de uma moradora de Arco Iris (SP). 
 
As diligências foram deflagradas por policiais civis de unidades especializadas de Tupã e de Jales e das delegacias de Quatá e Rinópolis, além de policiais militares ambientais, com empenho de cavalos, cachorros e cavaleiros cedidos por pecuaristas da região.
 
Os animais foram depositados aos seus proprietários. A prisão em flagrante do autor foi convertida em preventiva.

clique na imagem e saiba mais