Polícia Civil resgata senhora de 78 anos sequestrada e promove encontro com a família em Americana, SP

A vítima está bem de saúde, apesar de estar sem dormir desde às 23h do dia 27 (terça-feira), quando começaram os primeiros contatos.

A DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Americana (SP), no início da manhã desta quinta-feira (29), foi contatada pelo Dr. FERNANDO BUENO, delegado plantonista em Sumaré (SP), noticiando que na quarta-feira (28), uma senhora de 78 anos moradora do bairro Matão em Sumaré, saiu por volta das 05h30min da manhã em um táxi e não retornou. Posteriormente, a filha da “desaparecida” conseguiu manter contato telefônico com sua mãe, onde a mesma dizia que não poderia falar e não sabia se iria voltar. A filha da idosa, tendo acesso à conta bancária de sua genitora e percebeu que houveram diversos saques indevidos de valores altos na conta de sua mãe. 

A equipe da DIG em diligencias investigativas com apoio do Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Sumaré e da Unidade de Inteligência Policial (UIP) da Polícia Civil de Piracicaba (SP), descobriu que a idosa havia se hospedado em um hotel no centro de Sumaré, por orientação e mando de seus extorquidores, que já haviam conseguido com a idosa e seus familiares arrecadar cerca de 20 mil reais, e ainda assim, estavam exigindo da família mais 50 mil para “liberar” a senhora. 

Em diligências a equipe de investigação desta DIG passou a monitorar possíveis locais onde a idosa poderia ser encontrada, e logrou êxito em localizar e resgatar a idos defronte à agencia da Caixa Econômica Federal no Centro de Sumaré, para onde ela se dirigira para fazer mais uma transação bancária. Em seguida a senhora foi conduzida para a sede da DIG, ao encontro de sua família. A vítima está bem de saúde, apesar de estar sem dormir desde às 23h do dia 27 (terça-feira), quando começaram os primeiros contatos.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT