Polícia Civil vai investigar se incêndio na área de transbordo da Prefeitura Municipal foi criminoso em Araras, SP

Vizinhos viram veículo parar de madrugada do lado de fora da área de transbordo e uma pessoa jogar um objeto para o lado de dentro; fogo já foi controlado.

A Polícia Civil de Araras (SP) vai investigar o incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (25), na área de transbordo da Prefeitura Municipal, localizada no Parque Tiradentes. Há indícios de que o caso seja criminoso.

clique na imagem e saiba mais

Vizinhos teriam visto um veículo Del Rey parar ao lado do muro do prédio público e o ocupante do carro jogar um objeto dentro do local. Em seguida começou o fogo num espaço onde há restos de entulho vegetal, que não entrariam em combustão espontânea, principalmente de madrugada. Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros assim que constataram o início do incêndio.

Não há mais chamas no local neste momento. Restam apenas pequenos focos de fogo que estão sendo controlados com a ajuda de equipes do Saema e da própria Secretaria de Serviços Públicos, além de integrantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), que foi acionado na manhã desta sexta-feira (25).

A Prefeitura de Araras já acionou a Cetesb e também vai registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para dar início às investigações da causa do incêndio.