Polícia de SP coloca atiradores de elite e blindado na Cracolândia

PUBLICIDADE

A polícia também usou um drone para fazer imagens da ação de traficantes na região.

A Polícia de São Paulo colocou atiradores de elite nesta sexta-feira (27) na região da Cracolândia, na área central da capital. Pelo menos dois agentes com fuzis de alta precisão ficaram posicionados em um carro blindado na esquina entre a Rua Helvétia e a Avenida São João, nas proximidades do fluxo de dependentes químicos.

Eles davam apoio a policiais que buscavam traficantes em meio aos usuários de drogas. Segundo o delegado Roberto Monteiro, trata-se de mais uma ação da quinta fase da Operação Caronte, estratégia da Polícia Civil que já dura dez meses na região da Cracolândia.

PUBLICIDADE

No começo de maio, os agentes retiraram os dependentes químicos na Praça Princesa Isabel, que era o epicentro da Cracolândia. “O objetivo é tirar do fluxo os traficantes”, afirmou o delegado em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV. “É mais uma ação sem qualquer confronto, sem qualquer problema”, disse.

A polícia também usou um drone para fazer imagens da ação de traficantes na região. Até a publicação desta reportagem, a polícia não tinha um balanço das ações realizadas nesta sexta.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP