Polícia Federal apreende carga de cigarros contrabandeados e detém duas pesssoas em Araras, SP

Também aconteceram prisões em Rio Claro e São Pedro, no interior de São Paulo.

Nesta madrugada policiais militares, em conjunto com a Receita Federal, abordaram um caminhão baú no Município de Araras (SP). O motorista e o passageiro tentaram fugir mas foram capturados. Foi encontrada e apreendida uma carga de aproximadamente 40 mil pacotes de cigarro da marca paraguaia Eight. Os presos responderão pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

O segundo flagrante resultou da abordagem de dois casais por policiais militares de Rio Claro (SP), em razão de se encontrarem em veículo que possuía registro de furto/roubo. Um dos passageiros também tentou empreender fuga mas foi capturado. Com eles foram encontradas diversas cédulas falsas e dezenas de mercadorias adquiridas com tais cédulas na região de Rio Claro. Foram apreendidas 32 cédulas falsas, além de valores em espécie, oriundos de trocos das compras efetuadas na região. Os dois casais foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, §1o do Código Penal e, se condenados, poderão cumprir pena de 03 a 12 anos de reclusão.

O terceiro flagrante ocorreu pela manhã, em razão de cumprimento pela Polícia Federal, de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1a Vara Federal de Ponta Grossa (PR) no Município de São Pedro (SP). Durante as buscas foram encontradas duas espingardas sem a respectiva documentação legal. Seu proprietário foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, delito previsto no artigo 12 da Lei 10.826/2003. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT