Polícia Federal apreende notas falsas negociadas em aplicativo de mensagens e enviadas pelos Correios para todo Brasil

Foram apreendidas vinte notas de 50 e cinco notas de 100 falsas.

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (28/07), 1,5 mil reais em cédulas falsas enviada através dos Correios, no município de São Leopoldo (RS). Uma mulher foi presa em flagrante na ação. Assista ao vídeo abaixo.

Policiais federais se deslocaram até endereço indicado como destinatário da encomenda suspeita, após o recebimento de informações da possibilidade de remessa de cédulas falsas, negociadas através de um aplicativo de mensagens.

Ao chegarem no endereço, a equipe monitorou a residência e aguardou a entrega da encomenda pelos Correios, em mãos, para uma mulher que estava no local. Os policiais ordenaram que o envelope fosse aberto, confirmando a remessa de cédulas falsas, enviadas a partir de Minas Gerais. Foram apreendidas vinte notas de 50 e cinco notas de 100 falsas.

A destinatária das notas foi presa em flagrante, conduzida à Superintendência da Polícia Federal e indiciada pelo crime de moeda falsa. A Polícia Federal alerta a população para observar os elementos de segurança presentes nas notas e, em caso de suspeita, comunicar às autoridades policiais.

Saiba como identificar e proceder ao suspeitar do recebimento de cédulas falsas no link: https://www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT