Polícia Federal faz operação contra contrabando de Botox de marca não autorizada pela Anvisa em Leme, SP

Ação foi chamada de ‘Operação Vênus’ e os agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão também nas cidades de São Paulo e Osasco, além de Florianópolis (SC) e Céu Azul (PR). Os responsáveis pelo contrabando do botox irregular poderão responder por contrabando.

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (18) uma operação que apura contrabando de toxina botulínica – o popular Botox – de marca não autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação foi chamada de ‘Operação Vênus’ e os agentes federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Osasco, Leme – interior de SP, além de Florianópolis (SC) e Céu Azul (PR).

Segundo a PF, os responsáveis pelo contrabando do botox irregular poderão responder por contrabando. A toxina botulínica tem como função de paralisar a parte do tecido onde é aplicada, fazendo com que não ocorra contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento.

Ela é mais conhecida pela marca Botox, ela tem sua origem na bactéria Clostridium botulinum, conhecida pela doença de botulismo.

Artigos Relacionados

Ladrão furta veículo em plena luz do dia no Jardim Belvedere em Araras, SP

Segundo a proprietária do veículo, ela havia deixado o carro estacionado na rua para ir...

Ladrões furtam Land Rover Evoque no Centro de Araras, SP

De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu entre 18h e 19h, em uma via...

Ladrões furtam carro no Centro de Araras, SP

A vítima procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, e desde então...

Últimas Notícias