Polícia Federal incinera 2,2 toneladas de drogas apreendidas no Porto de Santos, SP

Operação que incinerou drogas apreendidas no porto aconteceu nesta quarta-feira (11).

A Polícia Federal, com apoio Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da PF em São Paulo, realizou a incineração de cerca de 2,2 toneladas de drogas, apreendidas no Porto de Santos, no litoral paulista. A operação aconteceu nesta quarta-feira (11).

De acordo com as autoridades, o trabalho para incineração e completa destruição da droga é realizado com o apoio de uma indústria localizada em Cajati, no interior de São Paulo.

clique na imagem e saiba mais

O órgão explica que na operação a droga é inserida em um forno industrial de alta temperatura, sendo imediatamente destruída pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico seguro que obedece às regras do meio ambiente, sendo permitida pela Anvisa e Cetesb.

A PF informou que, para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de vários policiais e viaturas ostensivas, inclusive de caminhão da Polícia Federal para condução do material a ser destruído. Segundo a polícia, apenas no ano de 2020, já foram apreendidos 17.571 kg de cocaína no Porto de Santos.