Polícia Federal prende em flagrante blogueira mineira por tráfico internacional de drogas em SP

A cocaína estava em uma mala carregada por Peterson de Souza Fontes, mas com os pertences da advogada.

A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar, foi presa em flagrante pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas. Ela foi presa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos no dia 05 de agosto, portando quase meio quilo de cocaína, mas só foi liberado para a imprensa na quinta-feira, 12.

Mineira de Montes Claro, Laís Aguiar impetrou Habeas Corpus no dia 07 de agosto no Tribunal Regional Federal, 3ª Região, mas o pedido foi negado e ela segue presa. De acordo com a Polícia Federal, Laís viajava para Dubai, nos Emirados Árabes, quando foi detida em flagrante no aeroporto de Guarulhos.

A cocaína estava em uma mala carregada por Peterson de Souza Fontes, mas com os pertences da advogada. Os dois foram encaminhados à sede policial, para revista e perícia, com acompanhamento de testemunhas. A cocaína, segundo a polícia estava em capsulas, em frascos de suplementos alimentares.

A advogada, que tem quase 410 mil seguidores do Instagram, ostenta uma vida de luxo em lugares de alto padrão financeiro, como as Ilhas Maldivas, na Ásia, e o Principado de Mônaco, na Europa. No habeas corpus impetrado pela defesa, o advogado a blogueira sustentou que não havia requisitos para a prisão preventiva, porque Laís é ré primária, com residência fixa e emprego lícito.

Alegou, ainda, que não há elementos suficientes para ligar o crime à blogueira, mas a Justiça Federal discordou o manteve a prisão preventiva, porque a versão da ré de que desconhecia o conteúdo da mala não convence, pois a droga apreendida estava escondida numa mala com os seus objetos pessoais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT