A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do restaurante Coser.

Durante a Operação Impacto 100 Dias, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da equipe ROCAM II do 36° BPM/I – 2ª Cia PM, atuou de forma rápida e decisiva para salvar a vida de um homem engasgado em um restaurante na região central de Araras, SP.
A ocorrência foi registrada às 13h35min na Rua Júlio Mesquita, nº 100, no interior do restaurante Coser. Os soldados PM Athos (I-36286) e Saldanha (I-37287), que patrulhavam a área, foram acionados por populares informando que um senhor estava engasgado dentro do estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram J.O.S, tentando realizar manobras de desengasgamento em E.L., que já apresentava sinais de inconsciência. Os policiais prontamente assumiram os procedimentos, enquanto solicitaram apoio do SAMU e de populares.
Diante da gravidade do caso e da proximidade com a Santa Casa de Araras, decidiu-se que o cuidador conduziria a vítima em seu próprio veículo, com escolta da viatura policial, garantindo maior agilidade no socorro.
Na unidade hospitalar, o plantão de emergência, coordenado pelo Dr. Gersoely (CRM 47144), com apoio do 1° Tenente Willian do Corpo de Bombeiros, prestou atendimento imediato. O paciente foi estabilizado, desengasgado com sucesso e posteriormente encaminhado para exames e acompanhamento médico.
A ação rápida e integrada entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e equipe hospitalar foi determinante para salvar a vida do senhor Emerson, demonstrando a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança e saúde do município.
