Polícia Militar Ambiental aplica multa no valor de R$ 7 mil após constatar corte de árvores em APP na cidade de Pirassununga, SP

O proprietário da área, foi indagado quanto a autorização para realizar a referida intervenção, o qual respondeu não ter autorização.

Na tarde deste domingo (22), uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pela cabo Carla e cabo Ezequiel, durante a Operação Rodovias Mais Segura pelo município de Pirassununga (SP), logrou êxito em deparar com o corte/supressão de 14 (quatorze) eucaliptos, vegetação exótica em área considerada de preservação permanente.

O proprietário da área, foi indagado quanto a autorização para realizar a referida intervenção, o qual respondeu não ter autorização. Diante dos fatos foi elaborado Auto de Infração Ambiental com sanção de multa simples, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil), por “Cortar árvores em APP”, com base no artigo 44 Caput da Resolução SIMA 05/21. Sem prejuízo da apuração penal, por infração in tese ao artigo 39, da Lei Federal 9.605/98.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT