Polícia Militar Ambiental emite nota oficial sobre o Dia da Água e Operação #DiaDaÁgua

O objetivo específico da operação é realizar a prevenção a ocupações irregulares e parcelamentos ilegais em Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais.

Nesta segunda-feira (22), comemorarmos o Dia Mundial da Água, então, por questões de estratégia de trabalho, a Polícia Militar Ambiental desenvolverá uma OperaçãoPolicial Militar em comemoração a esta data. 

Nos dia 22 e 23 de Março (segunda e terça-feira) a 7ª Companhia de Polícia Ambiental desenvolverá uma Operação de Grande Envergadura nos 46 municípios em que é responsável pelo policiamento Ambiental. A informação é do capitão Ilgges – comandante da 7° Companhia do 1° BPAmb, conforme nota abaixo.

O dia 22 de março de 2021 é uma data destinada a celebrar a importância de um dos recursos naturais mais essenciais para a existência de nosso planeta: a água!

Tão necessária para a manutenção da vida, inclusive atualmente, torna-se mais essencial ainda, seja no ato de lavar as mãos, seja no suporte ao funcionamento de equipamentos hospitalares ou na geração de energia elétrica que tornam o isolamento social mais suportável.

Atitudes como o uso e o reuso conscientes da água, a conservação das nascentes e das matas ciliares, a redução no consumo, a reciclagem e o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais, etc. são algumas atitudes que podem garantir que haja água potável para as presentes e futuras gerações.

E para marcar ainda mais essa data, a Polícia Militar Ambiental, desencadeará em todo o Estado, nos dias 22 e 23 de março, a Operação #DiaDaÁgua, com o emprego de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, inclusive viaturas náuticas e drones, que realização o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente, sobretudo aos que põem em risco a Qualidade de Vida, a Segurança e a Saúde Pública.

O objetivo específico da operação é realizar a prevenção a ocupações irregulares e parcelamentos ilegais em Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais. A atividade consiste em uma das atribuições da Polícia Militar Ambiental na repressão a ações degradadoras da flora. Ocupações irregulares comprometem a segurança e saúde públicas dos moradores desses locais e dos que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT