Polícia Militar Ambiental encaminha 14 animais para entidade protetora da fauna silvestre

Eles são oriundos de ocorrências, de entrega voluntária e também de resgate. Transferência foi feita nesta terça-feira (2) pela corporação em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente (SP), encaminhou 14 animais para a APASS – Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP), nesta terça-feira (2).

Os animais encaminhados ao Apass são oriundos de ocorrências, de entrega voluntária e que foram resgatados por estarem machucados. Entre eles havia uma arara-canindé, que foi entregue voluntariamente, e um tamanduá mirim, que foi ferido após se enroscar em uma cerca elétrica.

Os animais encaminhados foram: Seis maritacas – entrega voluntaria; Uma Arara Canindé – entrega voluntaria; Um tamanduá mirim – entregue devido ter se machucado em cerca elétrica; Um papagaio – entrega voluntaria; Quatro jabutis – entrega voluntaria; Um pássaro preto – apreensão de ocorrência.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a polícia, os animais passarão por inspeção e cuidados de médicos veterinários e quando estiverem em condições, serão devolvidos ao seu habitat natural. Os que não puderem voltar à natureza ficarão sob os cuidados da associação.

ÁGIL DPVAT