Polícia Militar Ambiental encontra papagaio em viveiro e multa morador de Piracicaba, SP

A ave em questão, não possuía sinais de maus-tratos.

Na tarde de terça-feira (5), uma equipe da Polícia Militar Ambiental estava realizando fiscalização pelo município de Piracicaba (SP), quando recebeu uma denúncia web que em uma casa pelo Conjunto Residencial Mário Dedini, havia uma ave sendo mantida em cativeiro sem autorização.

Imediatamente os policiais foram até o endereço, onde constataram ser uma residência unifamiliar, sendo que o proprietário autorizou a entrada da equipe, onde após vistoria foi encontrado um exemplar de papagaio verdadeiro (amazona aestiva), que estava sendo acondicionado em um viveiro, com comida e água suficiente e abrigada dos intemperes.

A ave em questão, não possuía sinais de maus-tratos e também, não possuía nenhum tipo de identificação e tão pouco não fora apresentado nenhum tipo de documento que comprovasse a origem da ave, ou a autorização do órgão competente para manter a ave em cativeiro.

Mediante este fato foi elaborado em desfavor do autor, um A.I.A. de multa simples no valor de RS 500,00 (quinhentos reais) conforme §3º, inc III do art 25 da resolução SIMA 05/21 e intese o art 29 par 1º inc III da lei federal 9605/98.
Autor cientificado mediante termo próprio sobre o atendimento ambiental.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT