Polícia Militar Ambiental flagra pesca ilegal durante fiscalização em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Dessa forma, foi realizada a abordagem e após identificados foi elaboração o respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.010,00 por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21, para cada infrator.

A Polícia Militar Ambiental, através do cabo João e cabo De Mattos, realizou um flagrante de pesca ilegal neste domingo (29), durante fiscalização no trecho do Rio Piracicaba inserido no perímetro urbano do município de Piracicaba (SP).

PUBLICIDADE

De acordo com informações, dois indivíduo estavam em ato de pesca de barranco utilizando vara de nylon com molinete em local proibido nos termos da Instrução Normativa n° 26/09 do IBAMA. Dessa forma, foi realizada a abordagem e após identificados foi elaboração o respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.010,00 por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21, para cada infrator.

Ambos haviam capturado 0,5kg de pescado da espécime Mandi (Pimelodus pohli), que foi devolvido ao habitat natural, também foi procedida a apreensão administrativa do petrecho utilizado, cabendo ainda a apuração da responsabilidade penal com base no artigo 34 da Lei Federal 9605/98 (Leis de Crimes Ambientais).

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP