Polícia Militar Ambiental flagra trio pescando em local proibido, durante patrulhamento preventivo em Piracicaba, SP

Após serem indagados, informaram que estavam no local efetuando o ato de pesca, mas que até o momento da abordagem nenhum pescado foi capturado.

Na manhã deste domingo (13), uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante a atividade Dejem foi efetuado o patrulhamento preventivo com vistas a coibir à pesca irregular (crimes na esfera administrativa e penal), as margens do Rio Piracicaba, no perímetro urbano do município de Piracicaba (SP).

Durante a ação na margem direita do Rio Piracicaba, próximo da Avenida Cruzeiro do Sul cruzamento com a Ponte do Morato, bairro Nova Piracicaba, foi efetuada a abordagem de três indivíduos efetuando o ato de pesca.

No ato da abordagem verificou-se que os abordados estavam utilizando de varas de pesca, sendo duas de bambu e duas de nylon, uma estava com um molinete acoplado, e nenhum dos pescadores havia capturado nenhum exemplar de pescado, portanto, todos estando com petrechos armados (utilizados no referido rio).

Ato contínuo, sendo todos identificados, após serem indagados, informaram que estavam no local efetuando o ato de pesca, mas que até o momento da abordagem nenhum pescado foi capturado, que os petrechos eram de um deles e que desconheciam que o local era proibido pescar.

Pelo fato ter sido cometido em local proibido, estando às coordenadas geográficas dentro da área de 500 metros de confluência e desembocaduras de rios, como medida administrativas foram lavrados os autos de infrações ambientais, e por não haver a captura de pescado foi arbitrado na modalidade de advertência (ato tendente a pesca).

Os petrechos foram apreendidos e cópia do termo entregue ao infrator.
Como providencia penal a ocorrência deverá ser apresentada via oficio ao DP responsável para conhecimento e demais providencias com base no Art. 34 da Lei Federal nº 9605/98.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP