Polícia Militar Ambiental multa homem em R$ 2,2 mil por manter cobra-do-milho em cativeiro na cidade de Piracicaba, SP

O animal será encaminhado para um local apropriado após passar pela sessão de Atendimento Ambiental.

Nesta segunda-feira (25) os policiais militares ambientais cabo João, cabo De Mattos e cabo Denilson, receberam uma denúncia sobre manutenção de animais em cativeiro em situação irregular pela Travessa Salvador – bairro Paulista – município de Piracicaba (SP).

Imediatamente a equipe foi para o endereço, onde realizou contato com um dos moradores do loca, que foi colocado a par da fiscalização e autorizou e acompanhou a vistoria em sua residência, onde foi constatado a manutenção em cativeiro de um exemplar de cobra popularmente conhecida por cobra-do-milho (Pantherophis guttatus) que é uma espécie norte americana da subfamília Colubrinae, o animal em questão não possue nenhum tipo de identificação ou qualquer tipo de documento que comprovasse a origem legal, a cobra estava acomodado em um terrário.

Diante dos fatos foi elaborado em desfavor do detentor do animal multa simples no valor de R$ 2.200.00 conforme art 26 da res 05/21 SIMA. O animal será encaminhado para um local apropriado após passar pela sessão de Atendimento Ambiental.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP