Polícia Militar Ambiental multa morador por manter pássaros silvestres em cativeiro em Piracicaba, SP

 

Na tarde de quinta-feira (10), os policiais militares ambientais soldado Mirele
e soldado Claudino, receberam uma denúncia pelo município de Piracicaba (SP), sobre pássaros silvestres em cativeiro pelo bairro Monte Líbano e foram averiguar a informação.

Com a chegada da equipe no local, foi constatado que possuía em uma garagem, duas aves da espécie Azulão (Cyanocompsa brissonii), questionado sobre as aves, informou a equipe que não possuía autorização nem documentação, informou a equipe que até a presente data não possuía conhecimento que não poderia ter aves em sua posse, as aves se encontravam em local limpo e protegido das intemperes climáticas e com comida e agua a vontade, não possuiam sinais de maus tratos.

Diante dos fatos elencados foi elaborado em desfavor do Sr C.F.S. um auto de infração Ambiental com o valor de multa simples no valor de R$1000,00 (MIL REAIS) com base no Artigo 25 §3° inc 3°.
O Sr C.F.S. foi orientado sobre as leis ambientais vigentes, assim com orientado sobre o atendimento ambiental na data de 15/06/2021 as 09:00 na AV. Brasil n°540 Vila Alemã Rio claro /SP.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT