Polícia Militar Ambiental prende homem por maus-tratos de animais no litoral de SP

Nenhum dos cachorros possuía água e alimentação a disposição.

Na tarde de terça-feira (06), a equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos pelo bairro Colônia de Férias, município de Ubatuba (SP).

No local, os policiais militares visualizaram no quintal da residência um cachorro amarrado com corrente curta com sinais evidentes de maus-tratos, apresentando magreza extrema, sarna, parasitas pelo corpo e local desprovido de proteção. Em posse do nome e características do morador, foi realizada diligência, o localizando em um bairro próximo. 

Ao chegarem à residência, foi localizado outro animal em condições precárias, amarrado em um local repleto de fezes e com ferimentos, magreza extrema e parasitas. Nenhum dos cachorros possuía água e alimentação a disposição. O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Ubatuba, permanecendo o infrator ambiental à disposição da Justiça por maus tratos.

A Polícia Ambiental elaborou ainda o Auto de Infração Ambiental no valor de R$6.000,00. Os animais serão destinados ao canil municipal de Ubatuba, onde receberão os cuidados necessários. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT