Polícia Militar Ambiental realiza “Operação Gaia” na cidade de Araras, SP

A ação tem com propósito de coibir crimes ambientais, bem como promover ações ligadas à restauração ecológica por meio de fiscalização.

Na manhã desta terça-feira (1º), equipes da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Rio Claro (SP), após preleção e revista ao efetivo empregado nas respectivas sedes de pelotão, foi dado prosseguimento a “Operação Gaia”, alusiva a Semana do Meio Ambiente. 

A ação tem com propósito de coibir crimes ambientais, bem como promover ações ligadas à restauração ecológica por meio de fiscalização do cumprimento de Termos de Recuperação Ambiental (TCRA) com fulcro na recuperação de áreas degradadas e ações de prevenções primárias ligadas à educação ambiental.

Sendo assim, os policiais militares ambientais cabo Peluque e soldado Osvaldo, estiveram na zona rural de Araras (SP), onde realizaram ações preventivas (verificação dos aceiros e Plano de Prevenção de Incêndios) em propriedades rural suscetível a incidência de queimada durante o período de estiagem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT