Polícia Militar Ambiental resgata 11 aves e multa comerciante em R$ 5 mil na cidade de Piracicaba, SP

Indagado o proprietário do estabelecimento, informou que as aves são de sua propriedade, contudo não é criador cadastrado no IBAMA e não possui autorização.

Na tarde de sábado (7), os policiais militares cabo Duprê e soldado Claudino, durante apoio ao policiamento territorial em um bar pelo bairro Itapuã, município de Piracicaba (SP), acabaram encontrando 11 aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente. Indagado o proprietário do estabelecimento, informou que as aves são de sua propriedade, contudo não é criador cadastrado no IBAMA e não possui autorização.

Diante dos fatos foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$5.000,00, por ter em cativeiro espécime animal silvestre sem autorização. As aves foram apreendidas e soltas em área de mata, por apresentar estado bravio e não apresentarem ferimentos, gaiolas destruidas e descartadas em local apropriado.

Ainda de acordo com informações, o proprietário do estabelecimento foi conduzido ao plantão policial, pelos crimes de tráfico, jogo de azar, contrabando e descaminho, onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT