Polícia Militar Ambiental resgata aves nativas mantiadas em cativeiro em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Ação ocorreu durante patrulhamento pelo bairro São Jorge nesta quarta (15); espécies de foram soltas e gaiolas destruídas.

A Polícia Militar Ambiental resgatou 11 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro irregular em Piracicaba (SP) nesta quarta-feira (15). A ação ocorreu durante patrulhamento pelo bairro São Jorge, quando a corporação encontrou duas gaiolas com pássaros penduradas em uma árvore em frente à uma casa. O morador do imóvel foi autuado em flagrante por infração ambiental e deverá pagar multa de R$ 5,5 mil.

Dentro do casa, a equipe encontrou outras espécies nativas, como canários- da-terra, coleirinho e pintassilgo. As aves foram soltas no seu hábitat natural e as gaiolas destruídas e descartadas em um ponto de apoio em Rio Claro (SP).

A fiscalização ocorreu na Rua Joaquim Guidolin por volta das 15h, no bairro São Jorge. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o suspeito estava sentado em frente à casa onde foram encontradas duas gaiolas, quando foi abordado pela equipe. Ao prosseguir com a fiscalização, a PM apreendeu mais cinco gaiolas dentro da residência.

PUBLICIDADE
Polícia Ambiental resgatou 11 aves silvestres mantidas em cativeiro em Piracicaba — Foto: Polícia Ambiental de Piracicaba / Divulgação

Recorrente

Após denúncia, a Polícia Militar (PM) Ambiental de Piracicaba (SP) resgatou 25 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no dia 12 de junho. Um homem foi autuado por crime ambiental e deverá pagar até R$ 7,5 mil em multas por manter as aves presas e sem anilhas.

A fiscalização ocorreu em imóvel da Rua Currupião no bairro Parque dos Sabiás. Segundo a polícia, o denunciado é criador amador de aves silvestres. Dentro da residência, foram apreendidas 18 aves anilhadas e outras sete sem nenhum tipo de identificação.

As aves sem identificação foram apreendidas e devolvidas em seu habitat natural após laudo técnico veterinário.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP