Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres que eram mantidas em cativeiro de forma ilegal na cidade de Rio Claro, SP

As aves foram apreendidas e soltas em área de mata próximo ao Rio Corumbataí.

Na manhã de domigo (10) em decorrência do atendimento de demandas atenientes a fiscalização ambiental pelo município de Rio Claro (SP), uma equipe da Polícia Militar Ambiental, compareceu em uma residência pelo bairro Assistência onde constatou duas aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente.

Os pássaros estavam dispostos em gaiolas individuais, com água e comida, abrigados das intempéries, não apresentavam ferimentos ou sinais de maus tratos. Foi elaborado um auto de infração ambiental em desfavor do proprietário, valorado em R$ 1.000,00 (mil e reais), com base no Artigo 25, par. 3°, inc. III da Resolução SIMA 05/21.

As aves foram apreendidas e soltas em área de mata próximo ao Rio Corumbataí, por apresentarem estado bravio e características de serem recém capturadas. Gaiolas destruídas é descartadas em local apropriado. Sem prejuízo da apuração penal por infração in tese ao Artigo 29, par. 1°, inclusive. III da Lei Federal 9.605/98.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT