Polícia Militar apreende 29 mil maços de cigarros contrabandeados em Guarujá, SP

Cigarros seriam vendidos para comércios do bairro Pae Cará.

A Polícia Civil apreendeu mais de 29 mil maços de cigarros contrabandeados em uma residência, no bairro Pae Cará, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (2). A apreensão foi feita durante uma investigação envolvendo crimes de lavagem de dinheiro e uma organização criminosa.

De acordo com as autoridades, a ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic de Santos, que por meio de diligências, conseguiram identificar um imóvel no bairro que seria o depósito do produto ilegalmente importado para o Brasil. Diante das informações, equipes foram direcionadas para o local.

clique na imagem e saiba mais

Ao chegar à residência, os policiais viram um homem, de 28 anos, saindo em uma caminhonete carregada com a mercadoria. O motorista foi abordado e o veículo foi revistado. Os investigadores encontraram dez caixas de cigarros, que segundo a polícia, seriam vendidas nos comércios da região.

Após a apreensão, as autoridades seguiram para a casa, onde encontraram o restante da carga. Ao todo, foram apreendidos 29.480 maços, somando a quantia de mais de 500 mil cigarros. O motorista foi indiciado e vai responder criminalmente pelos delitos de contrabando, descaminho e receptação qualificada.