Polícia Militar apreende duas armas de fogo durante atendimento de ocorrência em Conchal, SP

O caso foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP).

Na noite de terça-feira (13) os policiais militares cabo Wilson Fontes e soldado Benites, foram acionados para o atendimento de uma ocorrência envolvendo arma de fogo na na Francisco Ferreira, pelo município de Conchal (SP).

“No local informado, fizemos todos os ocupantes saírem do comércio e nesse momento avistamos uma pessoa arremessar uma pistola para traz do balcão de atendimento, onde estava bebendo cerveja. Em seguida ele caminhou até nós assim como todos os outros e submetido a busca pessoal não estava em posse de ilícitos, porém localizamos a pistola (Taurus Pt 59 cal.380 nº klz48379, municiada com 13 unidades) ao chão onde ele estava e em virtude disso, questionamos a sua procedência, fomos informados por ele que possuía CRR e que havia uma outra arma no interior de sua caminhonete estacionada na rua, também foi localizada (revólver taurus 357 municiado com 8 unidades) juntamente com uma cartela de munição de calibre. 380 e as documentações pertinentes a elas”, disse cabo Wilson Fontes.

clique na imagem e saiba mais

O indivíduo de iniciais M.F., também informou ter se envolvido em uma discussão com um menor no estabelecimento comercial após sofrer ameaças, já o menor de iniciais J.V.S.O., afirmou ter sido vítima de ameaças por parte dele que o apontou a pistola.

“Diante do imbróglio, conduzimos as partes ao distrito policial, onde forneceram suas versões a polícia judiciária. O delegado Edgar Albanez determinou a oitiva das partes e a liberação do armamento e munições a M.F., cabendo ressaltar que embora ele tenha as devidas documentações dos armamentos, não possui o porte e sim a posse; as guias de trânsito lhe dão direito ao trânsito de sua propriedade rural até o estande de tiros”, ressaltou Benites.

O caso foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP), onde foi registrado um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo por inquérito. A ação contou com apoio: CFP (1º Ten PM Zuffo e equipe) – CGP II (1º Sgt PM Elias e Sd PM Doimo) – Tático I-36275 (Cb PM Barros, Sd PM Carlos e Sd PM Consoni)