Polícia Militar apreende submetralhadora artesanal no litoral de SP

Apreensão ocorreu após a denúncia de um morador da Área Continental de São Vicente.

Uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora artesanal, na área continental de São Vicente, durante a madrugada desta sexta-feira (2). De acordo com informações, o indivíduo que estava com a arma foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado, já que nenhuma vítima foi identificada.

A apreensão ocorreu na Avenida Angelina Pretti, próximo à uma lagoa. Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados por um morador, que informou ter visto um homem tentando abordar alguns carros na via. Ele teria informado à polícia que o suspeito era magro, vestia camiseta preta e bermuda cinza, e estava com uma “arma grande”.

clique na imagem e saiba mais

Os policiais seguiram para o local apontado, onde encontraram um homem com as mesmas características. Ao perceber a presença da equipe, o rapaz tentou fugir contornando a lagoa, mas a PM fez o acompanhamento dele. Em determinado momento, ele soltou a submetralhadora artesanal e se deitou no chão.

Ele foi abordado e encaminhado para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde a arma ficou apreendida. Segundo a Polícia Militar, o homem foi liberado logo em seguida, já que nenhuma vítima foi localizada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.