Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante patrulhamento na região leste de Araras, SP

A ação foi realizada pelo Jardim Morumbi.

Os policiais militares cabo Murilo e cabo Kirk, realizaram patrulhamento para cumprimento do Mandado de Prisão na manhã desta quarta-feira (6) pela região leste de Araras (SP).

De acordo com informações, pelo Jardim Morumbi a equipe localizou o procurado em sua residência, onde foi imediatamente detido e conduzido até a Central de Polícia Judiciária, permanecendo preso à disposição da Justiça.

26 procurados pela Justiça no mês de setembro

Durante o mês de setembro a Polícia Militar de Araras (SP), comandada pelo tenente Rocha, desencadeou uma série de operações (veja abaixo), com o intuito de coibir ilícitos e capturar indivíduos procurados pela Justiça, e o resultado não demorou para aparecer.

Ao longo do mês as equipes policiais realizaram a captura de 26 procurados pela Justiça, esse número é um recorde na produtividade policial. “Os indivíduos possuem passagens criminais pretéritas, por inúmeros ilícitos penais, assim, retirando-os das ruas impactará diretamente na prevenção e diminuição de crimes na cidade”, disse o tenente Rocha.

Operação Saturação

Na noite de sexta-feira (13), o sargento Elias estava em patrulhamento pelo município de Araras (SP), juntamente com a equipe “Charlie”, quando tomou conhecimento através do tenente Rocha – comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras (SP), que pela rua Uruguai e nas proximidades do Ginásio de Esportes e Lago Municipal, estavam ocorrendo constantemente aglomerações de pessoas dependentes químicas e traficantes de drogas.

Imediatamete, em resposta à sociedade, ele reuniu os policiais e realizou uma saturação pelo local, que segundo a denúncia está virando uma verdadeira “cracolândia”. “Direcionei o policiamento para realizar operação saturação com ênfase em abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas, a fim de coibir que os usuários de drogas e traficantes se instalem naquela localidade. Foi elaborado RAIA com a finalidade de levar ao conhecimento do órgão competente da Prefeitura Municipal sobre possíveis infrações administrativas a serem apreciadas. As pessoas foram abordadas, revistadas, identificadas e liberadas, pois não tinham nenhum problema criminal, objetos ilícitos ou porte de drogas ilícitas que as desabonassem”, disse Elias.

A operação policial além do sargento que comandou a ação foi bem sucedida, e contou com as participações dos policiais militares soldado Athos. cabo Stephani, cabo Juliano, cabo A. Gonçalves e cabo Decarli. “Foi uma operação bem sucedida, logo obtivemos êxito em realizar policiamento ostensivo e preventivo. Durante o nosso turno de serviço, na rua e nas imediações dos locais mencionados, não teve nenhuma ligação 190 de moradores ou transeuntes que reclamassem sobre os fatos elencados”, finalizou o sargento. 

Operação Cavalo de Aço

A Polícia Militar realizou na noite desta terça-feira (21), em diversos pontos de Araras (SP), a operação “Cavalo de Aço”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, em locais de interesse para a segurança pública, definidos com base nos sistemas inteligentes de monitoramento criminal.

A ação se estendeu durante toda madrugada de quarta-feira (22), onde os policiais militares abordaram pessoas suspeitas, fiscalizaram veículos (carro e moto), sendo uma pessoa presa em flagrante por embriaguez ao volante.

Novas ações estão previstas, sempre com o objetivo de proporcionar ao cidadão maior segurança com a presença ostensiva e atuante da Polícia Militar em pontos estratégicos da cidade.

Operação Divisa Segura

Com os objetivos de inibir ações criminosas e aumentar a sensação de segurança da população de Araras (SP), a Polícia Militar vem desencadeando ações em pontos estratégicos. Nesta terça-feira (21) está sendo realizada a operação “Divisa Segura”, na região leste da cidade, composta pelos policiais militares sargento Elias, cabo Sidemar, cabo A. Gonçalves (Filú) e soldado Athos.

“Essa operação Repórter Beto Ribeiro, estrategicamente focaliza a diminuição dos índices de criminalidade, entre eles, roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, circulação de pessoas foragidas da justiça, dentre outros, e, assim, garantir a ordem pública e a paz social nas áreas onde é desencadeada. Também tem o intuito de fiscalizar motocicletas, pois criminosos também utilizam as motocicletas para praticarem delitos na cidade de Araras, bem como na região”, disse sargento Elias, que está coordenando a operação com sua equipe.

Durante a ação, ocorre a intensificação do policiamento ostensivo de caráter preventivo e/ou repressivo na região. A operação ocorre nos períodos diurno e noturno e conta com o emprego de policiais da 2ª Companhia, sob o comando do tenente Rocha. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT