Polícia Militar detém homem com motocicleta dublê com apoio da MURALHA DIGITAL em Araras, SP

A suspeita surgiu após o proprietário original do veículo, morador de Dracena (SP), relatar que estava recebendo autuações de trânsito cometidas em Araras, apesar de nunca ter circulado pela cidade.

Uma motocicleta com queixa de furto foi localizada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (12), na Avenida Dona Renata, em Araras (SP). O condutor foi detido por receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe da PM estava em patrulhamento quando foi acionada pelo sistema de monitoramento da cidade, que identificou a presença de uma motocicleta suspeita, possivelmente “dublê”. A suspeita surgiu após o proprietário original do veículo, morador de Dracena (SP), relatar que estava recebendo autuações de trânsito cometidas em Araras, apesar de nunca ter circulado pela cidade.

Com base nas informações repassadas, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o veículo. O condutor foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de ilícito com ele. Contudo, durante a fiscalização veicular, os policiais constataram que o número do chassi e do motor estavam suprimidos, restando apenas uma etiqueta de fábrica com o número original.

A partir dessa identificação, foi possível verificar que a motocicleta possuía uma queixa de furto registrada no dia 7 de maio de 2024. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal e, posteriormente, ao Plantão Policial.

O delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo (artigo 311 do Código Penal) e o liberou após os procedimentos de praxe. A motocicleta foi apreendida e ficará à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

Fã mirim da GCM visita sede da corporação em Araras, SP: “O sangue azul corre nas veias!”

Com os olhos brilhando de emoção, ele não queria saber de brinquedo: o que ele...

Homem furta wind banner de comércio no Centro de Araras, SP

“É inacreditável. A pessoa simplesmente chega e leva o que quer, na maior tranquilidade”,...

Tribunal de Justiça reduz pena de policial militar condenado por espancar e matar empresário na saída de bar em Limeira, SP

Pena caiu para três anos e quatro meses de prisão, em regime aberto, e foi...

Últimas Notícias