Durante as abordagens realizadas os policiais também buscaram levantar informações de locais onde esteja vendendo este tipo de produto (linha chilena).
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Conchal (SP), realizaram neste final de semana uma operação para impedir o uso de linhas chilenas e/ou com cerol. A operação batizada de “pipa sem cerol”, aconteceu no sábado (16) e seguiu no domingo (17). A informação foi divulgada pelo F5 Conchal.
As ações aconteceram nos bairros Barros Munhoz, Jardim Bela Vista, Jardim Palmeiras, Jardim Planalto, Parque Industrial e outros pontos do município onde foram vistas pessoas soltando pipa. A primeira fase dos trabalhos das forças de segurança do município, é o de orientação quantos aos riscos e ilegalidades do uso do cerol.
Várias crianças, adolescentes e até adultos foram instruídos pelos policiais. Dezenas de carretéis de linha com cerol foram retidos durante a operação.
De acordo com informações fornecidas pelo sargento PM Ricardo Olivera, as ações conjuntas entre a GCM e PM devem continuar nos próximos dias. Durante as abordagens realizadas os policiais também buscaram levantar informações de locais onde esteja vendendo este tipo de produto (linha chilena).