Polícia Militar entrega mais de 7,2 mil brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças em SP

Ações foram realizadas por batalhões metropolitanos e especializado na Capital e em Osasco.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Polícia Militar de São Paulo entregou mais de 7,2 mil brinquedos aos pequenos. Os itens foram arrecadados por meio de campanhas feitas em três unidades metropolitanas e especializada, localizadas na Capital e Grande SP. A entrega dos brinquedos foi direcionada às crianças carentes e instituições sociais, proporcionando alegria e diversão na data especial.

clique na imagem e saiba mais

O 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) iniciou seu projeto “Brinquedo Legal: Faça uma criança sorrir” (link site), em agosto deste ano, na cidade de Osasco. Com uma série de quatro lives, realizadas em condomínios residências com objetivo de arrecadar brinquedos com os moradores, a unidade recebeu seis mil itens. A entrega foi realizada na última sexta-feira (9) a 1,3 mil crianças, de 0 a 12 anos, cadastradas em um projeto social do ‘CEU das Artes’. O evento ainda contou com a participação especial dos “PMs da Alegria”, que transformaram o feriado dos baixinhos.

“A Polícia Militar não vive à margem da sociedade, somos uma força de segurança inserida na comunidade. Todos os nossos policiais vieram dessa mesma sociedade que servimos. Então, quando buscamos por ações como esta estamos, na verdade, contribuindo com a construção de um mundo e um futuro melhor, que é o mesmo que irá acolher nossos filhos e netos.”, comenta a Tenente Coronel Eunice, comandante do 14ºBPM/M.

Outra ação de sucesso foi realizada pelos policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que puderem levar felicidade às 300 crianças atendidas pelo Instituto Pivi, na zona norte. A arrecadação dos brinquedos foi feita internamente e contou com a participação dos “Amigos do Batalhão”, colaborando com cerca de 520 brinquedos entre bolas, laços de cabelos, gibis e álbuns de figurinhas. A entrega dos itens foi feita diretamente na instituição, que redistribuiu cada gesto de carinho aos pequenos.

Já na região da zona leste, a campanha foi realizada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) com o apoio de empresários locais. A ação somou 730 itens que foram entregues durante a “Festa das Crianças”, no último sábado (10). O evento contou com escorregadores, pula-pula e cama elástica, além das participações especiais do robô gigante, do teatro realizado pelos PMs parceiros do CPTran e das princesas e super-heróis que levaram ainda mais alegria.

“A cada dia observamos a importância da polícia comunitária, uma filosofia de segurança pública baseada na interação constante entre a instituição policial e a população. Essa aproximação, além de ser uma ferramenta de prevenção do crime e redução dos índices de criminalidade, constrói laços de confiança”, explica o Capitão Solano, comandante a 1ª Companhia do 19ºBPM/M.

Para participar da festa, que seguiu todos os protocolos de segurança em atenção do COVID-19, as crianças colaboraram com a doação de rações que serão distribuídas aos amigos de quatro patas.

“Uma vez que as crianças são cativadas pela polícia com ações como essa, temos grandes chances de que elas se tornem cidadãos colaboradores, cientes do seu papel na sociedade e admiradores da força púbica. Os sorrisos e a alegria que elas nos transmitem compensa qualquer esforço,”, conclui o comandante.