Polícia Militar forma mais de 92 capitães em Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em SP

Reconhecido como mestrado, o objetivo do programa é desenvolver potencialidades, aprimorar e ampliar os conhecimentos profissionais dos alunos.

A Polícia Militar formou, na manhã desta quinta-feira (24), 92 capitães no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou da solenidade, que foi realizada no Clube da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), na zona norte da Capital.

O curso, reconhecido como mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é um dos requisitos para que os policiais militares se tornem aptos ao posto de major, proporcionando aperfeiçoamento técnico-profissional para o exercício das funções de assessoria de planejamento em Estado-Maior e direção das várias unidades da PM.

A turma, formada por 76 homens e 16 mulheres, elegeu o coronel Hélio Tenório dos Santos como paraninfo. O coronel Manuel Soares Neiva foi escolhido como patrono.

Sobre o curso

Para participar do processo seletivo interno e ingressar no curso, os oficiais precisam estar há pelo menos três anos no posto de capitão. O grupo iniciou o curso em 2 de agosto de 2021 e estudou diversas disciplinas como Inteligência Policial, Ética e Cidadania, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Atualização Jurídica, Tiro Defensivo na Preservação da Vida e Gestão de Polícia.

O CAO proporciona ao oficial estudos de alto nível, necessários ao desenvolvimento de potencialidades. Os alunos desenvolvem uma tese dissertativa que é apresentada a uma banca como trabalho de conclusão de curso. As teses devem ter temas de interesse da segurança pública, que permitam inovações nos métodos e processos em uso na instituição.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP