Polícia Militar frustra troca de animais silvestres e detém dupla em SP

Na casa de um dos homens, em Pindamonhangaba, foram localizados quase 40 animais e uma espingarda; ação foi realizada por equipes da Força Tática, com apoio de equipes do policiamento ambiental.

A Polícia Militar deteve dois homens que realizariam a troca de animais silvestres, na tarde de terça-feira (28), na cidade de Taubaté, na região do Vale do Paraíba. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida na casa de um dos suspeitos, em Pindamonhangaba.
 
Policias militares da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam uma denúncia anônima sobre tráfico de animais e, durante as buscas, abordaram um VW/Gol prata que era conduzido por um homem, de 35 anos, na avenida Bandeirantes.
 
No interior do veículo, havia duas jiboias e uma tartaruga mordedora. Questionado sobre os animais, o homem contou que iria trocá-los por outros bichos. No local onde ocorreria a troca, um homem, de 37 anos, foi encontrado também com duas jiboias e um lagarto dentro do seu carro –  um Ford/Del Rey.
 
Os PMs foram até a residência do segundo abordado, na Estrada Municipal José Benedito Marcos Vieira, em Pindamonhangaba, e lá encontraram outros 39 animais, como cobras, lagartos, aranhas, escorpiões e borboletas. Objetos usados para alimentá-los e um caderno com informações sobre a comercialização destes bichos também foram localizados, assim como uma espingarda calibre 20.
 
Toda a ação teve apoio da PM Ambiental, que resgatou os animais, inclusive com o auxílio de um veterinário. Os dois homens foram levados ao distrito policial, onde foram ouvidos e liberados – um, após assinar um termo de compromisso e outro, após o pagamento de fiança. O caso foi registrado como matar espécimes da fauna silvestre e posse irregular de arma de fogo de uso permitido no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.

clique na imagem e saiba mais