Polícia Militar inicia operações com drone no interior de SP

A operacionalização de inovações tecnológicas pela Polícia Militar evidencia sua excelência em segurança pública a serviço da população do interior paulista.

O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Marília (SP), comprometido em dar continuidade à redução dos indicadores criminais e combate ao crime na região de Marília, Garça e Tupã, inicia operações com emprego de drone.

Durante uma solenidade militar que aconteceu na última sexta-feira (10), que também homenageou policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências em suas respectivas áreas de atuação, a novidade tecnológica foi apresentada e começou a ser usada nesta segunda-feira (13), na primeira Operação Policial com Drone nas áreas já citadas.

clique na imagem e saiba mais

Os trabalhos com novo suporte operacional têm foco nas seguintes frentes: mapear locais para ações de combate ao crime e ajudar o Poder Público a identificar os pontos nevrálgicos do trânsito para a redução significativa da quantidade diária de acidentes.

Três policiais militares passaram por treinamento na capital para poderem pilotar o equipamento. A operacionalização de inovações tecnológicas pela Polícia Militar evidencia sua excelência em segurança pública a serviço da população do interior paulista.

Imagens: Klaus Bernardino e Edio Junior