Polícia Militar intensifica ações de combate ao crime no interior de SP

As ações especiais não têm hora para se encerrar.

A Polícia Militar vem realizando em todo o Estado de São Paulo, edições da Operação Interior Mais Seguro, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime em São Paulo.

clique na imagem e saiba mais

As ações especiais não têm hora para se encerrar. A iniciativa tem mobilização de mais de 12 mil policiais militares, com o emprego de quase 6 mil viaturas e onze helicópteros, distribuídos em mais de mil pontos. As equipes estão sempre em locais estratégicos nas áreas rurais.

Além do policiamento preventivo, também atuam com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Operação Independência

Na manhã desta sexta-feira (04), foi realizada na cidade de Araras (SP) uma mega Operação de Saturação contra o crime para cumprimento de mandados nas regiões sul e leste do município. A ação teve como objetivo a prisão de integrantes de organização criminosa

A Operação Independência, teve a participação dos efetivos da 2° Companhia da PM e Companhia de Força Tática do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e apoios do 10° BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, CANIL e helicóptero Águia da Base de Aviação de Piracicaba (SP), além de integrantes da Polícia Civil.

A ação teve como objetivo a prisão de integrantes de organização criminosa que atuam no município, apreensão de armas e entorpecentes, bem como elevar a percepção de segurança da comunidade ararense.

O resultado da operação foi o seguinte: 94 pessoas abordadas, 10 mandados cumpridos, 4 flagrantes, apreensões de cocaína, maconha e skank, 42 cartuchos ao total de .40 e 9mm, 2 coletes balísticos, 1 simulacro, R$ 7.823,00 em espécie, 1 notebook e 6 celulares.

De acordo com o capitão Anversa – comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, a operação foi amplamente divulgada à imprensa, com repercussão altamente positiva. Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.