Polícia Militar intercepta Land Rover roubada, prende dupla e libera três reféns em Campinas, SP

Vítimas são empresários da construção civil e informaram que seriam mantidos em cativeiro.

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) interceptou uma Land Rover roubada e prendeu dois jovens na noite de sábado (27) em Campinas (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla ainda assaltou outro veículo e fez reféns durante o crime.

No primeiro assalto, três homens roubaram um Fiat Argo e manteve a vítima, um motorista de transporte por aplicativo, refém. O crime ocorreu no Jardim Campo Belo e os criminosos tentaram abordar mais dois carros no Nova Europa, só que não conseguiram concluir os roubos.

Em seguida, conseguiram parar a Land Rover Discovery e fizeram três pessoas reféns. As vítimas, empresários da construção civil, foram levadas dos criminosos, enquanto o motorista de aplicativo acabou libertado.

O motorista de aplicativo conseguiu acionar a polícia e informou que segundo roubo. Os policiais montaram patrulhamento pela Rodovia Santos Dumont (SP-075) e conseguiram encontrar o carro na altura do bairro Parque das Indústrias. Houve perseguição por várias ruas do Jardim Campo Belo até que a Land Rover bateu no muro de uma casa na Rua Lázaro Ferreira Barbosa.

A equipe do Baep conseguiu prender dois jovens, de 23 e 24 anos. O terceiro indivíduo fugiu. Um revólver calibre 38 com munição, utilizado no roubo, foi encontrado dentro da Land Rover. As vítimas foram liberadas sem ferimentos.

Arma usada no roubo a uma Land Rover em Campinas foi apreendida pelo Baep — Foto: Baep/Polícia Militar
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT