A placa que estava no veículo era uma, mas o sistema apontou a placa original que está com baixa permanente — o que significa que não deveria mais estar circulando.

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Militar apreendeu um veículo com sinais de adulteração na Rua Luiz Stefani, no Parque Industrial, em Araras (SP). O caso aconteceu por volta das 8h10.
O condutor do carro, foi abordado enquanto dirigia um VW Gol branco. Durante a vistoria, os policiais perceberam que o número do chassi (localizado no assoalho do carro) e o do motor apresentavam sinais de remarcação, ou seja, estavam possivelmente adulterados.
Com o apoio do CGP-2, os policiais usaram um aparelho chamado raster, que confirmou que o módulo do carro indicava outro número de placa. A placa que estava no veículo era uma, mas o sistema apontou a placa original que está com baixa permanente — o que significa que não deveria mais estar circulando.
O motorista disse que não sabia da irregularidade e afirmou que o carro foi comprado e pertence ao seu avô. Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado. Já o veículo ficou apreendido e será encaminhado para perícia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
A ação foi realizada pela equipe C da PM, com o cabo Tamires e o soldado L. Rodrigues, e contou com apoio do sargento José e cabo Murilo.
